Balneário Camboriú sedia 32ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Artística

0
20

Neste sábado (28) Balneário Camboriú sedia a 32ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, que ocorre a partir das 8h no Ginásio Sérgio Lorenzato, Rua Libéria, 707, Bairro das Nações. O evento receberá 450 atletas de quatro a 29 anos, que disputam as provas de Solo e Salto.

O professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guilherme Iensen, comenta sobre a importância em receber a competição na cidade. “Sediar esse importante evento estadual é extremamente interessante. Traz para perto da população eventos raros como são os da Ginástica Artística, devido a complexidade da estrutura e, também serve como estímulo para nossos atletas, competir em casa gera um gostinho a mais e uma adrenalina diferente”, concluiu.

Os atletas da FME são treinados pelos professores Henrrique Jardim, Katy Liani, Emerson Costa e Guilherme. Este torneio funciona como preparação para a Copa de Ginástica Artística, que ocorre em outubro, em Florianópolis, onde Balneário Camboriú compete com 31 atletas que buscam realizar o mesmo desempenho da edição anterior.

Comente com o Facebook