- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú encerra o 15º Torneio de Integração Feminina de Bocha

O 15º Torneio de Integração Feminina de Bocha iniciou no dia 23 e se encerrou a neta quinta-feira (26). Ao todo, 32 atletas da cidade participaram. Os jogos ocorreram em todas as canchas do Pontal Norte ao Pontal Sul, inclusive do Recanto da Amizade, em Balneário Camboriú.

Organizando o evento há 15 anos, Dirce Chagas atua na Bocha de Balneário Camboriú desde 1995 e relembra como o esporte começou. “Eu corri atrás para criar a primeira cancha de areia na cidade. A iniciativa foi um sucesso e muitas outras foram criadas pela praia”, contou Dirce.

Continua após o anúncio

A precursora destaca que o esporte é primordial para as pessoas da terceira idade. “Muitos vieram aqui com “bengalinha” e, após praticar saíram sem utilizá-la. Faz bem para a saúde dessas pessoas, além de criar novas amizades”, finalizou Dirce.

A presença feminina é consolidada nesse esporte. Dirce também fundou uma associação somente para mulheres e atualmente conta com 35 sócias.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais