- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Competitividade e Lei da Inovação serão lançados em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú dará um passo importante na busca de novas matrizes econômicas baseadas em tecnologia. O Município lançará nesta semana o Programa de Competitividade Regional e Lei da Inovação, que busca conectar todos os atores do desenvolvimento, principalmente da área de tecnologia, ofertando consultoria para a criação da Lei Municipal da Inovação. O lançamento será no dia 26 de setembro, a partir das 18h30, durante workshop no Hotel Mercure.

“O Programa de Competitividade Regional e a Lei de Inovação irão fomentar o ecossistema de inovação ligado a empresas que trabalham com tecnologia. São empresas que não necessitam de plantas industriais e nem grandes áreas para se instalar, mas que têm valor agregado muito importante em sua produção, sendo, portanto, o tipo de matriz econômica ideal para a nossa cidade. Acredito que este estímulo que estamos trazendo para este setor resultará em emprego e renda para a nossa população e possibilidade da criação de uma mão de obra especializada e que remunera melhor”, considera o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anúncio

A meta é finalizar a proposta da Lei de Inovação em fevereiro de 2020. Para isso, serão feitas 120 horas de reuniões e workshops com representantes do legislativo, executivo, universidades, setor produtivo e Associação das Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (ACATE) que prestará consultoria. A ACATE auxiliou na criação da Lei da Inovação dos municípios de Florianópolis e Palhoça, referências no assunto. Durante os encontros será feito o Mapeamento do Ecossistema de Inovação Regional, Branding Territorial, criação do Marco Legal da Inovação e criação do Modelo de Governança.

A iniciativa faz parte do pacote de ações, desenvolvidas na cidade desde 2017, por meio do programa “Cidade Empreendedora”, parceria com o Sebrae, que busca incrementar a economia da cidade melhorando o ambiente de negócio.

Continua após o anuncio

Nas ações de incentivo ao fomento econômico, Balneário Camboriú já criou a Lei da Desburocratização, o Alvará Online, a Sala do Empreendedor e, recentemente, o programa de Compliance, este último sendo pioneiro no Brasil em implantar no serviço público boas práticas administrativas previstas pela ISO 37.001.

Programação de Lançamento:

Continua após o anúncio

18h: Credenciamento
18h30: Welcome Coffee – Balneário que Sonhamos
19h: Abertura
19h30: Apresentação do case de Palhoça e construção da BC que sonhamos
20h30: Painel do Ecossistema de Inovação de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais