Guardas municipais em formação fazem estágio em Balneário Camboriú

0
34

Os 35 novos guardas municipais de Balneário Camboriú que estão em curso de formação na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em Florianópolis iniciaram no final da semana passada estágio semanal em grupos alternados. Os estágios que ocorrem aos sábados e domingos num período de seis horas por grupo serão efetuados aqui em Balneário Camboriú. O objetivo é os alunos vivenciarem in loco o que estão aprendendo em sala de aula.

Os novos alunos estão acompanhando as guarnições no atendimento de ocorrências, participam de eventos e vivenciam momentos em que só há alguns segundos para tomar decisões como efetuar uma prisão, comunicar ou pedir apoio.

“A ideia é que eles saiam mais bem preparados do curso. Por isso, a vivência no dia a dia, acompanhando como espectadores o trabalho dos Guardas Municipais, faz com que os alunos ganhem experiência e tenham uma noção mais exata do serviço e das dificuldades que irão enfrentar”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho.

Durante a semana a preparação segue na ACADEPOL. O curso de formação ocorre até 29 de novembro próximo.

Comente com o Facebook