- PUBLICIDADE GOOGLE-

Turismo Serrano pede reforço na infraestrutura

Representantes do setor turístico, prefeitos e vereadores da serra catarinense apresentaram na última sexta-feira, em Lages, durante o seminário As Perspectivas do Turismo Serrano 2019/2020 uma iniciativa da Comissão de Turismo e Meio Ambiente e da Escola do Legislativo da Alesc, uma carta de demandas de obras de infraestrutura para o desenvolvimento do setor na região. O evento e as reivindicações tiveram o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana), Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense) e Conserra (Conselho de Turismo da Serra Catarinense).

A carta, que foi entregue ao deputado Ivan Naatz (PV), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, será encaminhada ao governo estadual, fórum parlamentar catarinense, Santur e Ministério do Turismo. O deputado enalteceu o envolvimento das lideranças da região e observou que o setor turístico está em pleno desenvolvimento no estado e ações como essas são importantes para o fortalecimento da economia catarinense. “O grande desafio é buscar alternativas para fortalecimento e profissionalização do setor que, apesar de apresentar crescimento gradativo nos últimos anos, ainda tem algumas limitações que podem ser corrigidas com esforço conjunto, inovação, criatividade e parcerias entre o trade turístico e o setor público ”, avaliou Naatz.
O evento também contou com palestra da secretária de turismo regional de Portugal, Lilia Ana Águas, ex-deputada federal e integrante da diretoria da Associação da Rota da Bairrada, que apresentou o case “As vinhas do progresso”, com base na consolidação do turismo aproveitando a produção vitivinícola regional. Entre as principais obras reivindicadas pelo setor turistico regional da serra catarinense estão a conclusão dos aeroportos regionais de Correia Pinto e São Joaquim, sinalização turistica e conclusão da Rodovia Caminhos da Neve que liga a serra catarinense à serra gaúcha.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais