- PUBLICIDADE GOOGLE-

Iniciada segunda edição da campanha “Rio Camboriú Sem Plástico”

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, e a empresa Águas de Camboriú, iniciou oficialmente na última sexta-feira, dia 13, a segunda edição da campanha “Rio Camboriú Sem Plástico”. Até o dia 18 de outubro 17 unidades escolares, das turmas de nível pré-escolar do município, participam da campanha. A primeira edição foi um sucesso, foram recolhidos 884.536 itens plásticos, em 35 dias.

Na segunda edição terá um diferencial, o combate a dengue. As crianças farão um vídeo com antes e depois, mostrando uma ação que possa gerar focos de dengue. Terão que confeccionar um brinquedo com material reciclável com o tema da dengue para implantar na escola um ponto de entrega voluntária, que servirá para a comunidade participar da campanha também.

Continua após o anúncio

“A fase II da Campanha, será entre as crianças com faixa etária entre cinco e seis anos. O intuito é sensibilizar as comunidades escolares para a necessidade de diminuição da utilização do plástico, diminuindo a poluição do Rio Camboriú e consequentemente as águas do Oceano. O combate a dengue também se fez necessário, devido ao acúmulo de água em que pode estar nos plásticos descartados de forma errada.”, ressaltou a Educadora Ambiental da Fucam, Sirléia Cristina Lopes Sebold.

Serão aceitos apenas itens plásticos, exceto embalagens de balas, pirulitos e chocolates – para não incentivar o consumo. Para cada item será contabilizado um ponto, e tampinha pet valerão dois pontos. Todo material arrecadado será armazenado e contado. As cinco turmas que mais arrecadarem serão premiadas.

Continua após o anuncio

A parcial dos itens recolhidos será feita no dia 27 de setembro até as 17 horas. A recolha final será feita pela coleta seletiva municipal, nos dias 16 e 17 de outubro. Todo o material recolhido será encaminhado para a Associação de Catadores de Camboriú, que farão a destinação final.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais