Prefeitura de Camboriú estuda redução de alíquota do ITBI

O Prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen juntamente com a equipe da Secretaria de Finanças está finalizando os estudos para redução temporária do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A ideia prevê regime temporário especial de pagamento com redução de alíquota de 3% para 2%. A proposta de redução deve vigorar até o final deste ano.

Assim que forem finalizados os estudos será criado e assinado pelo prefeito o Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores a partir da próxima semana. “Tal medida revela-se como mecanismo eficaz de apoio a formalização das transferências imobiliárias no Município e propicia aumento de receita pública sem que seja necessário elevar os tributos”, comenta o secretário de Finanças, Fernando Garcia Junior, o Fernandinho. Elcio Rogério Kuhnen juntamente com a equipe da Secretaria de Finanças está finalizando os estudos para redução temporária do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A ideia prevê regime temporário especial de pagamento com redução de alíquota de 3% para 2%. A proposta de redução deve vigorar até o final deste ano.

Assim que forem finalizados os estudos será criado e assinado pelo prefeito o Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores a partir da próxima semana. “Tal medida revela-se como mecanismo eficaz de apoio a formalização das transferências imobiliárias no Município e propicia aumento de receita pública sem que seja necessário elevar os tributos”, comenta o secretário de Finanças, Fernando Garcia Junior, o Fernandinho.