Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú promove Audiência Pública

    Foto Click Camboriú

    No próximo dia 26 de setembro a Secretaria da Pessoa Idosa vai promover uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei referente ao Plano de Ação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI). O evento será na Câmara de Vereadores (Av. das Flores, 675 – Estados), às 19h.

    A EBAPI é uma inciativa do Governo Federal para incentivar municípios a desenvolver políticas públicas com foco no envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável. O Projeto de Lei que será apresentado na audiência conta com ações destinadas ao público 60+ nas áreas de transporte e mobilidade urbana, ambiente físico, apoio, cuidado e saúde, moradia, participação, respeito e inclusão Social, oportunidade de aprendizagem, comunicação, e informação e trabalho ao idoso.

    Balneário Camboriú aderiu à EBAPI em maio do ano passado, e, em novembro, recebeu o “Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, por ser referência nacional em políticas públicas efetivas para a Pessoa Idosa. Na ocasião, a cidade foi a única do Brasil a possuir os selos de Adesão e Plano, por ter apresentado Planos de Ações e aderir ao Programa para Políticas Públicas para Pessoas Idosas.

    As ações propostas no Projeto de Lei têm o objetivo de atender reivindicações da população idosa, reivindicações estas identificadas em Diagnóstico Municipal elaborado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Na etapa de Audiência Pública, a comunidade terá a oportunidade de contribuir com ideias e sugestões referentes à área.

    Maria Varella
    Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: contato@schoje.com.br | Fone/WhatsApp:47 3311.2817