Inscrições para oficina de produção de vídeos está aberta em Balneário Camboriú

Jovens interessados em aprender sobre produção de vídeos podem se inscrever na oficina que será ministrada pelo diretor do curta-metragem Vento Solar, Aliakim de Sá, dias 12 e 13 de setembro, das 19h às 21h, no SESC de Balneário Camboriú (Avenida Central, 360).

A oficina faz parte do projeto Vento Solar, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), da Fundação Cultural. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail ventosolarofilme@gmail.com. Apesar de ser direcionada a jovens a partir de 14 anos, a atividade é aberta ao público em geral. O intuito da oficina é fomentar a produção independente em Balneário Camboriú.

Na oficina, serão apresentados os conceitos usados para a produção de filmes e vídeos independentes, com um panorama sobre tipos de produção e métodos de execução, desde a utilização de câmeras de cinema até o smartphone. Aliakim ministrará a atividade com a ajuda de Hugo Takemoto, diretor de fotografia do mesmo filme, e Ricardo Vilela, diretor de pós-produção.

Exibido no dia 31 de agosto, o filme Vento Solar conta a história, em uma realidade futura, de um jovem com problemas na escola que encontra em uma amizade peculiar a capacidade para entender novas culturas e as próprias qualidades e mudar o mundo ao redor.