- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ativado novo serviço de segurança integrada da Barra Sul em Balneário Camboriú

Uma cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (05), marcou o início de um novo serviço de segurança que será disponibilizado na Barra Sul. A partir desta sexta-feira começa a funcionar uma Base Integrada que reúne servidores da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias. O local funcionará das 9h às 18h, todos os dias da semana, e servirá para atender ocorrências policiais, lavrar boletins de ocorrência e prestar assistência na área de Segurança. Além dos moradores, turistas também serão atendidos no local, que contará com seis guardas municipais que falam inglês, espanhol ou alemão, para facilitar o atendimento de turistas estrangeiros.

O objetivo é enfatizar o policiamento comunitário na região, por meio das forças integradas que compõem o plano estratégico de segurança. Para ativação da base de apoio, o poder público contou com importante parceria da iniciativa privada e comunidade local. “Esse novo serviço de segurança foi fruto de uma conversa que fizemos com a comunidade, na presença do presidente da Associação Moradores da Região Sul, Jorge Barouki; do presidente da Associação de Moradores Barra Sul, Aristides dos Santos Júnior e as forças de segurança, onde nos foi colocado a importância de ativar essa base. Diante disso, comunidade e poder público se uniram para fazer acontecer”, falou o prefeito Fabrício Oliveira, que completou dizendo “essa união só pôde ser possível pelo desprendimento das instituições, que se despiram de qualquer vaidade e estão atuando juntas pelo bem de Balneário Camboriú. E, sem dúvida pela parceria da comunidade e empresários locais, a quem agradecemos muito”, finalizou.

Continua após o anúncio

Os parceiros da Base Integrada de Segurança foram Restaurante Viking; Marina Garden Plaza; Casa dos Camarões; Casa da Lagosta; Igreja Lanchonete; Evodio e Patrícia Bontur; Imobiliária Christian Gleich Corretora; Aristides Arsegur; Roberto Castagnaro; Grupo Narbal Souza; Barco Pirata e Jorge Barouki.

“Os boletins de ocorrência serão realizados pela própria Guarda Municipal e os guardas que foram escolhidos para atendimento falam outras línguas, como inglês e espanhol, o que irá beneficiar o atendimento ao turista”, explica o Secretário de Segurança David Queiroz.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais