Programa ABRAÇO À Vida de Balneário Camboriú completou um ano neste mês

O ABRAÇO À Vida, Programa Municipal de Apoio à Vida, completa um ano agora em setembro. Ao todo, 7.593 atendimentos foram feitos até agora pelos profissionais do programa que prestam apoio emocional e acompanhamento psicológico a quem os procura. O projeto foi lançado em 2018 durante a “Caminhada Pela Vida”, que reuniu centenas de pessoas para a valorização da vida, conscientização e prevenção ao suicídio.

Durante sete meses não houve nenhum caso de suicídio na cidade, sendo esse o maior período já constatado. “Observamos que o programa veio atender uma população que sentia não ter voz e nem para onde recorrer nos momentos de desespero. Então, os resultados que alcançamos em apenas um ano é muito gratificante e nos dá a certeza de estarmos no caminho certo”, comemora a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

Continua após o anúncio

O Programa, que é permanente, auxilia quem está passando por algum problema sentimental, psicológico ou depressão, e adota estratégias de valorização à vida, onde todos os profissionais e entidades parceiras do ABRAÇO À Vida contribuem na superação e enfrentamento dessa condição.

O atendimento é feito 24h pelo telefone (47) 99982-2322, através do aplicativo Whatsapp, ou por meio de encontros presenciais no Espaço Família, localizado na Rua Itália, 1059, Nações, das 13h às 19h, e no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), na Rua Bom Retiro, 1251, Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Também, por meio dos Grupos Focais e do grupo Só Por Hoje, voltado às pessoas com intenção suicida, às terças-feiras, 13h30.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP