- PUBLICIDADE GOOGLE-

Se Liga na Rede penaliza imóvel com ligação irregular de esgoto em Balneário Camboriú

O Programa Se Liga na Rede, após receber denúncia nesta segunda-feira (02), identificou um imóvel na Rua Libéria, no Bairro das Nações em Balneário Camboriú, com ligação irregular de esgoto.

Na vistoria, verificou-se que o imóvel não tinha rede de água encanada da Emasa, usando água de poço. Ao realizar os testes com corante na residência, percebeu-se que o tanque, a máquina de lavar e a pia estavam infiltrando pelo muro no terreno do vizinho e contaminando o solo. “Foi determinado que os pontos irregulares não fossem usados, aplicado multa de 10 UFMs e prazo de cinco dias para regularizar a situação”, relatou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes. “Já havíamos tentando fazer vistoria nesse imóvel em outra oportunidade, mas deu improdutiva, pela ausência de morador no dia”, completou.

Continua após o anúncio

Fiscalização intensificada e lacres

Em novembro de 2018, a Emasa por meio do Programa Se Liga na Rede – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça, lançamento de corantes na rede coletora de esgoto e vídeo inspeção – começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 92 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que lançava esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Continua após o anuncio

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Fala EMASA – WhatsApp comercial – (47) 3261-0000.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais