Fundação Cultural de Balneário Camboriú vai incentivar a produção literária

    Já pensou em lançar um livro sobre Balneário Camboriú? Na segunda-feira (2), a Fundação Cultural publicou o edital de seleção e incentivo à produção e difusão de obras literárias inéditas de autores residentes em Balneário Camboriú (edital de concurso nº. 001/2019). Até 1º de outubro, as inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo endereço http://www.culturabc.com.br/pinc.

    Podem ser inscritos projetos inéditos de contos, poesias, crônicas, história e memória que contemplem Balneário Camboriú. Estão aptas a participar do edital de seleção pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes na cidade há, pelo menos, dois anos, com comprovada atuação artística na área literária por, no mínimo, dois anos. Também podem participar pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (registradas na cidade e com comprovada atuação na área pelo período mínimo de dois anos) e pessoas jurídicas enquadradas como microempreendedor individual – MEI (registradas na cidade e com comprovada atuação na área pelo período mínimo de dois anos).

    Os projetos deverão ser executados no período de dezembro de 2019 a dezembro de 2020. Para incentivar a produção na área, a Fundação Cultural disponibilizará, no total, R$ 75 mil. O intuito do edital é, além de estimular a produção literária balneocamboriuense, valorizar o autor local e contribuir para a formação e ampliação do público leitor no município.

    “Priorizamos uma ação voltada ao livro e à leitura diante da demanda dos próprios escritores, estimulados pela discussão sobre a história de nossa cidade. Precisamos produzir mais materiais para pesquisa e reconhecimento de nossa história”, diz a presidente da Fundação Cultural, Bia Mattar.

    O edital, com os requisitos para participar da seleção, pode ser consultado no site www.culturabc.com.br  ou neste link.

    Comente com o Facebook