- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputada Paulinha lança Frente Parlamentar da Juventude na Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por proposição da deputada Paulinha (PDT), lança nesta quarta-feira, às 17h no auditório Antonieta de Barros, a Frente Parlamentar da Juventude, que busca discutir e promover ações, projetos e políticas públicas efetivas para melhorar a vida dos jovens catarinenses. Entidades e lideranças da juventude estarão presentes no evento, entre elas a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, e representantes da UCE, UCES e CONJUVE.

A Frente surge com a finalidade de promover avanços em prol da juventude catarinense, apoiando o Conselho Estadual de Juventude, implementando mecanismos de cooperação entre entidades e associações que atuem nesse segmento, desenvolvendo pesquisas, auxiliando o governo estadual na execução dessas políticas e incentivando a participação do jovem no processo.

Continua após o anúncio

— Eu fiquei muito assustada quando descobri, estudando, que 70% da nossa população carcerária é jovem. O que estamos fazendo que não entendemos os sinais desse juventude? Precisamos pensar no amanhã, entender que Santa Catarina precisa receber bem a sua juventude se quer eliminar ou reduzir problemas impactantes que hoje a gente vive na nossa sociedade — destaca Paulinha, que será a coordenadora da Frente.

Após o lançamento, o grupo de trabalho focará sua atuação em diversos pontos. O principal deles é a construção de um amplo diagnóstico sobre a juventude do Estado. Para isso, será elaborada uma pesquisa do perfil do jovem catarinense, que permita a elaboração de Políticas Públicas de Juventude baseadas na realidade da nossa população. O levantamento será feito em parceria com as Universidades, Escolas Estaduais, Fecam e com os 295 municípios catarinenses.

Continua após o anuncio

A Frente também pretende elaborar uma cartilha de como fazer um Conselho Municipal, visando a expansão deles por toda Santa Catarina, e promover rodas de conversas periódicas com jovens nas diversas regiões do Estado, entre outras ações.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais