- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú desenvolve projeto “Turismo nas Escolas”

A criança é o multiplicador da informação, por isso, a Secretaria de Educação de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, está desenvolvendo o Projeto Turismo nas Escolas, com alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, a intenção é que no futuro o tema turismo faça parte da grade curricular de aulas. “A criança é um agente multiplicador da informação, então, além de conceitos acerca do tema turismo, os professores também trabalham em sala de aula questões sobre os atrativos da própria cidade do aluno”, ressaltou.

Continua após o anúncio

A primeira fase, do projeto piloto, aconteceu nas últimas semanas, crianças da Escola Básica Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves realizaram visitas aos atrativos turísticos, empreendimentos ligados à hospedagem, eventos e recreação no município. Além de ter sido realizado uma palestra com as crianças da Escola de Campo Adolfo Ovídio Coppi e Escola de Campo Professor Hercilio Zimmermann, localizadas nas áreas rurais de Camboriú.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, o projeto é desenvolvido pelo Consórcio de Turismo da Costa Verde e Mar, em conjunto com o Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). As ações seguirão sendo desenvolvidas ao longo do ano, com as professoras dando continuidade no tema em sala de aula. “Será desenvolvido, posteriormente, um intercâmbio de conhecimento entre os municípios da AMFRI, ou seja, as crianças terão a experiência de trocar informações sobre seu próprio município com outras crianças, adquirindo também, conhecimento a respeito de nossas cidades vizinhas”. Salientou.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais