- PUBLICIDADE GOOGLE-

AMFRI discute legislação para uso de aplicativos de transporte em Balneário Camboriú e região

Presidente da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Fabrício Oliveira, apresentou proposta de regulamentação única que tenha validade nas cidades da região e as posicione diante das empresas operadoras de aplicativos de transporte. Um modelo de legislação foi apresentado aos prefeitos e, também, para representantes de motoristas da região, que participaram da assembleia.

Os prefeitos presentes aprovaram a iniciativa e irão internalizar a proposta nos seus aspectos técnicos e jurídicos para uma próxima reunião que deve ocorrer já na semana que vem. “Apresentei aos prefeitos uma proposta que foi construída com o setor, que tem como objetivos principais a garantia de emprego e renda para os motoristas de aplicativo da nossa região e o bom atendimento e a segurança aos usuários”, explicou Fabrício Oliveira.

Continua após o anúncio

Também presente na reunião o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, David Queiroz, que explanou sobre alguns detalhes da legislação proposta.

“Existe hoje na região cerca de 5 mil motoristas de aplicativos que vivem desta atividade. A regulamentação é necessária não só para os motoristas, mas para os próprios usuários que vão ter a segurança de utilizar o serviço de um motorista devidamente cadastrado, regularizado e que é aqui da nossa região. Então este é um avanço importante”, comentou Maria do Carmo Bauer, uma das motoristas presentes na reunião.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais