Conselho da Comunidade de Balneário Camboriú realiza ações em Unidade Prisional da região

    Diversas ações foram realizadas no decorrer da semana no Conselho da Comunidade da Comarca de Balneário Camboriú (CCCBC). Na última semana, o CCCBC entregou ao Ministério Público, o Projeto da Central de Penas Alternativas, junto com as ações realizadas pelo Conselho nos meses de maio a julho. O objetivo do projeto é fiscalizar o cumprimento de penas alternativas aos infratores, diminuindo a população carcerária e conduzindo o indivíduo à ressocialização.

    A apresentação contou com a presença de membros da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e membros do Conselho. O projeto passa por análise no Ministério Público e Poder Judiciário.

    O CCCBC também realizou a inspeção ao Presídio Regional Feminino de Itajaí, onde foram verificadas as necessidades da unidade prisional. Durante a inspeção foram doadas peças de roupas para os bebês que encontram-se na unidade. O presídio também recebeu uma doação de 15 colchões, originários de um hotel que desativou alguns quartos.

    As reuniões ordinárias do Conselho acontecem todas as terceiras quartas-feiras de cada mês, às 9h, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua 1822, nº 1510. As reuniões são abertas ao público.

    Comente com o Facebook