Startup Weekend ocorre neste fim de semana em Balneário Camboriú

    De sexta a domingo (30 à 1), ocorre a Startup Weekend de Balneário Camboriú (SWBC), no Centro de Convivência da Família. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, é voltado ao empreendedorismo e inovação em um fim de semana de pura imersão: durante 54 horas os participantes são desafiados a transformar uma ideia de negócio em uma startup. O encontro contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores.

    Na noite de sexta-feira (30), a partir das 18h30, os participantes apresentam suas ideias de negócios onde as propostas mais votadas são selecionadas e assim formam-se as equipes. No sábado (31) e o domingo (1º), os times trabalham validando o modelo de negócio e criando um produto viável mínimo. Ao final da experiência, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks dos profissionais que fazem avaliações sobre os negócios.

    Nas edições de 2017 e 2018, a SWBC contou com uma média de 100 participantes que construíram startups com a ajuda de 12 mentores. Participaram do evento, desde estudantes até empresários que levaram seus times para vivenciarem a experiência. “É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes. No evento sua missão é desenvolver uma ideia de negócio e provar que ela pode gerar receitas e cobrir seus custos”, conta uma das organizadoras da edição de BC, Julia Barreto.

    O empresário, Rhuan Willrich, relatou a experiência de participar do evento junto dos colegas de trabalho: “Tive a oportunidade de ir com outros quatro colegas de trabalho, onde pudemos além de conhecer melhor nossas competências e perfis comportamentais (como lidar a desafios, oportunidades, prazo), desenvolver um projeto do zero que não conseguiríamos de outra forma”, conta.

    As inscrições podem ser feitas pelo site. O Centro de Convivência da Família fica na Rua Itália, 1059, no bairro das Nações.

    Comente com o Facebook