- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programação para curtir a natureza e se aventurar em Balneário Camboriú

A lista de programações para curtir Balneário Camboriú é extensa. A cidade possui atrações tanto para o dia quanto para a noite. O contato com a natureza, a diversidade de praias, a cultura, a gastronomia e o comércio fazem do destino turístico uma opção com múltiplos atrativos, gratuitos e pagos.

Para quem quer contato com a natureza e tranquilidade, o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta é o local certo. Em uma área de 172.625 m² e com seis trilhas ecológicas, vegetação nativa e animais silvestres, o Parque dá ao visitante a oportunidade de conhecer a floresta e se deparar com animais como capivaras, gambás, lagartos, cotias, tamanduás, caranguejos, cobras, além de diferentes espécies de aves. No total, as trilhas têm três mil metros de extensão. Uma delas costeia o Rio Camboriú. O local tem entrada gratuita.

Continua após o anúncio

Já os que preferem contato com a natureza em um passeio mais radical, o Parque Unipraias é uma indicação, com entrada paga. O atrativo mais conhecido desse empreendimento turístico é o teleférico, formado por bondinhos aéreos que proporcionam vista para a orla de Balneário Camboriú. Outro atrativo é um passeio pela Mata Atlântica por meio de um trem suspenso a três metros do chão, com vista para o mar. Já o Zip Rider garante uma descida de 750 metros em meio à Mata Atlântica. Nesse equipamento, o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma cadeira que atinge uma velocidade média de 60 km/h, e tem o privilégio de apreciar a paisagem a 240 metros de altura. O local oferece também o Youhooo, trenós de montanha que fazem uma descida pela mata com vista para a Praia Central de Balneário Camboriú.

Aos que gostam de agitação, o Speedway Music Park visa proporcionar música, adrenalina e velocidade. O Speedway possui um kartódromo de 1.200 metros, além de uma pista de arrancada e espaço para drift. O visitante também encontrará uma trilha entre a natureza, para a prática de downhill, quadriciclo e motos. O Paintball Center do local tem campo inclinado, equipamentos de proteção e oferece uma vista de Balneário Camboriú entre as montanhas do Morro do Boi.

Continua após o anuncio

O Barco Pirata é também uma opção de aventura. A navegação oportuniza um passeio temático com teatro de personagens piratas a bordo da embarcação. O roteiro parte da Barra Sul em direção a orla central de Balneário Camboriú, passando pela Ilha das Cabras, com desembarque na Praia de Laranjeiras, onde o passageiro pode escolher ficar e aproveitar a praia e retornar para a cidade com os barcos seguintes. São quatro embarcações com capacidades de até 280, 290, 330 e 400 passageiros.

Horário de funcionamento:

Continua após o anúncio

– Parque Unipraias (Av. Atlântica, 6006 – Barra Sul) – entrada paga. Consultar valores no site unipraias.com.br ou pelo telefone (47) 3404-7600

– Speedway Music Park (Rua José Francisco Corrêa 900 – Bairro Nova Esperança) – entrada paga. Consultar valores no site speedwaymusicpark.com ou pelo telefone (47) 3268-1653;

– Parque Raimundo Malta (Rua Angelina, no Bairro dos Municípios – final da rua) – (47) 3363-7145 – 13h às 17h (seg. a dom.) Entrada gratuita. Em caso de tempestade de raios e ventos fortes, o Parque é imediatamente fechado por segurança;

– Barco Pirata (Av. Normando Tedesco, 6020 – Centro) – entrada paga. Consultar valores no site barcopirata.com.br ou pelo telefone (47) 3367-2815.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais