- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú terá Desfile Cívico na 4ª Avenida e no bairro da Barra

Com o tema “Ética e Cidadania”, cerca de oito mil pessoas, de 77 entidades, participarão do Desfile Cívico, de Balneário Camboriú, no próximo dia 7 de setembro. O Desfile acontece em dois turnos, matutino, às 9h, na 4ª Avenida, centro da cidade; e vespertino, às 14h30, no centro do Bairro da Barra.

O tema “Ética e Cidadania”, que já foi utilizado no Desfile do ano passado, mostra a continuidade ao projeto realizado na Rede Municipal de Ensino, que trabalha em sala de aula o conceito de ética atrelado a valores relacionados ao respeito, solidariedade e justiça. Este ano cada Unidade Escolar trabalha o tema de uma forma, desfilando na Avenida alguns dos projetos realizados pelos estudantes durante o ano letivo.

Continua após o anúncio

“Estamos trabalhando muito nos preparativos para os desfiles, tanto no Centro quanto na Barra. Vamos, por mais um ano, levar para a avenida o tema “Ética e Cidadania”, projeto âncora da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. E assim como no ano passado, buscamos fazer desfiles enxutos, em tempo reduzido, mas sem que isso comprometa o brilhantismo do evento”, diz a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, enfatizando a participação das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular; secretarias; fundações e autarquias municipais; grupos de escoteiros; Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Os Desfiles Cívicos seguirão a cadência de 20 bandas marciais – 13 das escolas municipais; duas das estaduais e cinco das particulares. Para o evento as bandas municipais cumprem agenda semanal de ensaios e se organizam com vestimentas, instrumentos e cronometragem de tempo.

Continua após o anuncio

O desfile da 4ª Avenida percorre 450 metros, entre as ruas 916 e 2300, e deverá reunir cerca de cinco mil participantes. Já o desfile do Bairro da Barra inicia na rua Hermógenes Feijó, esquina com a Francisco Vítor, e segue até a Praça do Pescador, reunindo cerca de dois mil participantes.

Em homenagem ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, em todo país são realizados desfiles cívicos que valorizam o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania. O Projeto “Ética e Cidadania”, realizado pela Rede Municipal de Ensino em parceria com o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), também visa resgatar esses quatro valores. O projeto segue os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz entre as competências “empatia e cooperação” e “responsabilidade e cidadania”.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais