Equipe de Balneário Camboriú participa do Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas

0
29

A equipe feminina da Fundação Municipal de Esportes (FME) participa do 11° Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, o evento ocorre de 1° a 03 de setembro, em São Paulo.

A equipe de Balneário Camboriú possui atletas pré-convocadas para a Seleção Brasileira, que após o campeonato iniciam os treinos de 04 a 06/08. No ano passado o município sediou a primeira fase da competição, agora, na segunda fase iniciam os preparativos para o Parapan-Americano, que ocorre em outubro, em São Paulo.

Gevélyn comenta sobre a expectativa para a competição. “Nosso objetivo é que as meninas conquistem a meta em permanecer na primeira divisão, estão com grandes chances de manter as pré-convocações e conseguir conquistar o título, ou ficar entre as três primeiras equipes”, concluiu.

No sábado (24), a equipe do Handebol convencional compareceu ao treino que ocorreu na Escola Higino João Pio, no Bairro das Nações, e também participou das atividades. O professor Gérson Cabral levou as atletas da categoria juvenil para realizar essa interação entre as equipes. “Algumas atletas compareceram para trocar ideia e verificar in loco todas as dificuldades enfrentadas pelas atletas e, acima de tudo, o poder de superação que as mesmas têm”, comentou.

O professor Caike Rovigo também acompanha as atletas na competição, assim como o paratleta Leandro Malaquias, que ajudará na manutenção das cadeiras de rodas caso necessário.

Comente com o Facebook