- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina coloca recursos humanos e tecnologia à disposição para combater queimadas

O governador Carlos Moisés decidiu neste sábado, 24, colocar uma força-tarefa de Santa Catarina, com bombeiros militares e policiais militares ambientais catarinenses, à disposição do governo federal para combater as queimadas na região amazônica. A decisão foi tomada durante o 4º Encontro do Conselho do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, que reuniu os governadores de sete Estados brasileiros na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A decisão catarinense de ajudar o governo nacional foi seguida pelos outros chefes do Executivo e colocada no texto final da Carta de Vitória.

“Dentre as pautas que nós destacamos na Carta de Vitória, está a solidariedade com a região da Amazônia para que a gente possa ajudar aqueles Estados que sofrem com os incêndios florestais. Também falamos sobre a permanência do nosso pessoal, não só levando tecnologia, mas também depois desses eventos. Precisamos ajudar a preservar esse grande patrimônio que é a Amazônia do Brasil”, afirmou Moisés, destacando ainda que as queimadas são um problema grave que afeta a todo o país, e Santa Catarina tem o dever de prestar auxílio.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais