Preliminar do Plano de Gestão da Orla de Balneário Camboriú será apresentada em setembro

    Com o fim da fase das oficinas do Projeto Orla, as sugestões levantadas nas reuniões com a comunidade serão compiladas e apresentadas em 12 de setembro, quando estará pronta uma versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI).

    A compilação das sugestões será responsabilidade do geógrafo contratado pelo Município, Pedro Nasser, instrutor capacitado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

    Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima. O Oficina I foi em junho. Já a Oficina II ocorreu de terça a quinta-feira (20 a 22), quando foram discutidas as potencialidades e problemas dos costões, além de ações para essas áreas. Também foram elaborados os cenários atual, tendencial de desejado para todas as praias de Balneário Camboriú.

    Na apresentação do PGI preliminar em 12 de setembro, que será na Câmara de Vereadores, às 18h30, poderão ser acrescentados ou retirados conteúdos, de acordo com a diretora de Desenvolvimento Ambiental da SEMAM, Eduarda Montibeller Schuch. Será a última revisão antes de o PGI ser levado para audiência pública. Também no dia 12, vai ser criado o Comitê Gestor da Orla.

    Comente com o Facebook