Crianças de seis meses a menores de um ano devem ser vacinadas contra o sarampo em Balneário Camboriú

    Desde quinta-feira (22), todas as crianças de seis meses a menores de um ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país, segundo determinação do Ministério da Saúde. A Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú alerta a população de que os pais devem levar as crianças para serem vacinadas contra esta doença. Onze estados brasileiros se mantém com surto ativo, 1. 680 casos confirmados.

    Lembrando que além de tomar esta vacina extra de sarampo, denominada “dose zero”, a criança também precisa tomar a primeira dose da tríplice viral aos 12 meses e a segunda aos 15. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

    Esta semana, a Vigilância Epidemiológica está com o trailer da saúde no estacionamento do supermercado Fort Atacadista, no Centro de Balneário, procedendo a imunização e na próxima semana, o trailer estará no supermecado Meschke, na Avenida dos Estado, nº 2848, próximo a Caixa Econômica Federal.

    Além disso, a vacinação também acontece no Atlântica Ativa, realizado aos domingos na Avenida Atlântica, das 8h às 11h30.

    Comente com o Facebook