- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas do Paradesporto de Balneário Camboriú participam da Paralimpíada Universitária

Nesta quinta-feira (25) iniciou as disputas das Paralimpíada Universitária 2019, em São Paulo. A competição ocorre até sábado (27), e três atletas do Paradesporto da Fundação Municipal de Esporte de Balneário Camboriú (FMEBC) representam a cidade e suas universidades no evento.

O atleta Cleiton Farias, estuda na Universidade Estácio, de Itajaí, e compete nas categorias de lançamento de dardos e discos, e lançamento de peso, na classe F53, onde está entre os três primeiros no ranking nacional.

Continua após o anúncio

Paulina Pereira da Silva estuda na Faculdade Uniavan, em Balneário Camboriú e disputa nas provas de 100 e 200 metros rasos, e no salto em distância, na classe T37. “Eu treinei bastante para essa competição, pretendo atingir as melhores marcas e subir ao lugar mais alto do pódio”, comentou a atleta.

A professora e atleta da FMEBC, Gevelyn Cassia Almeida Quadros, também participará da competição. Atualmente faz sua especialização em atividades físicas e esporte para pessoas com deficiências físicas, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e competirá no lançamento de disco e dardos, e arremesso de peso, sendo atual líder no ranking nas três categorias.

Continua após o anuncio

A professora comenta que a competição também servirá como análise do desempenho dos atletas. “A expectativa é fazer uma grande competição em busca de melhorar as marcas dos atletas, de 09 a 11/08 ocorre a 2ª Etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, onde somente os atletas com índices mínimos participam das competições, a expectativa é muito grande, buscamos melhorar nossos resultados, e fazer com que os nossos atletas estejam em um patamar de seleção brasileira”, concluiu.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais