- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde conclama moradores no combate à dengue em Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica ações de combate à dengue e conclama os moradores. Nesta sexta-feira, dia 12, será realizado um mutirão de limpeza nos dois cemitérios da cidade – essa ação vai contar com o apoio dos agentes comunitários de saúde. Aumentou o número de casos da doença, são 330 casos confirmados.

Também está circulando nas redes sociais a campanha “10 minutos contra a dengue”.  O apelo é para que os moradores se engajem à campanha. Cerca de 80% dos criadouros do Aedes Aegypti, mosquito causador da doença, se encontram nas residências.

Continua após o anúncio

A campanha orienta reunir a família e tirar 10 minutos por semana para dar uma geral na casa e terreno, com atitudes simples que podem eliminar os focos.   “Precisamos da ajuda e apoio dos moradores. Estamos fazendo nossa parte.

Vários mutirões de combate à dengue já foram realizados, assim como aplicação de inseticida nas ruas com foco do mosquito”, declara a Secretária de Saúde Elisama de Freitas.

Continua após o anuncio

A diretoria de vigilância epidemiológica também intensificou as visitas nas casas, com agentes de endemias diariamente nas ruas.  Vídeos explicando a campanha dos 10 minutos contra a dengue estão sendo veiculados no facebook da prefeitura e instagram.

A dengue é uma doença perigosa e pode até matar. Algumas atitudes simples podem você e sua família longe do perigo.

Continua após o anúncio

Verifique vasos de plantas que acumulam água, limpe e tampe caixas d´água, limpeza das piscinas, virar para baixo garrafas e baldes, cuidar com lona no quintal, ralos devem ser cobertos, limpeza de calhas, entre outras medidas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais