Mais uma etapa dos Jogos da Integração reúne cerca de 1400 estudantes de Balneário Camboriú

A terceira etapa dos Jogos de Integração da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, movimenta a semana (24 a 28). As atividades esportivas envolvem 1430 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental dos Centros Educacionais Dona Lili (Barra); Alfredo Domingos (São Judas); Giovana de Almeida (Estaleirinho); Taquaras; Estaleiro e Nova Esperança. As disputas acontecem nos dois turnos, nas dependências das próprias escolas.

Cerca de 600 alunos do 1º e 2º ano iniciaram a semana desenvolvendo atividades educativas e pré-desportivas como salto de varas, lançamento de dardos, salto a distância; basquete; skate; corrida sobre barreiras e arco e flecha; cooperação e salvamento e pesca. As atividades foram feitas no ginásio de esportes e área livre do CEM Alfredo Domingos. Na quarta-feira os jogos continuaram, mas dessa vez com alunos do 3° ano, que tiveram atividades pré-desportivas, nas dependências do Centro Educacional Nova Esperança.

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) os jogos ocorrem no campo da Barra, envolvendo alunos dos 4º e 5º anos que disputaram um grande jogo de regras e deveres. Aqui os estudantes participaram de jogos tradicionais como pique bandeira. Para melhor entendimento o coordenador de Educação Física do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e responsável pelos Jogos, professor Julio Cezar Souza de Jesus, montou um manual com as regras do jogo, com os direitos e deveres dos participantes, que serve para nortear a competição nos Jogos. “Para os alunos menores, não foi feito disputa, e sim participação das atividades psicomotoras e pré desportivas; mas os alunos de 4º e 5º ano já devem aprender as regra dos jogos e lidar com a derrota e a vitória”, registra o Professor.

Comente com o Facebook