- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Programa Tatu visitam o Instituto Federal Catarinense em Camboriú

Os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais realizam, nos meses de junho e julho, visitas técnicas no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú.

A aula-passeio é uma das ações do Programa Tatu de Educação Socioambiental, promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), e do projeto Visita Guiada, do instituto.

Continua após o anúncio

O intuito da aula-passeio é proporcionar às crianças um contato maior com a natureza. “Esse momento é importante para sensibilizar os alunos a respeito do meio ambiente.

Sem falar que no instituto eles veem de onde vem o leite, o queijo e outros produtos que só conhecem depois de industrializados”, explica a educadora ambiental da Fucam, Sirléia Sebold.

Continua após o anuncio

As crianças conheceram a maternidade de porcos e a cunicultura, visitaram o aviário e o local de plantio onde ficam as sementes. O programa Visita Guiada do IFC foi criado em 2003 e recebe cerca de 800 pessoas todo ano, entre crianças, jovens e adultos.

O Programa Tatu de Educação Socioambiental abrange crianças do pré III e do 3º ano.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais