- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta de Balneário Camboriú participa do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada

Neste final de semana (15 e 16), acontece o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada, etapa Brasil, na cidade de Diadema, São Paulo.

O para-atleta Antônio Carlos Sanchez, conhecido como Toninho, representará a cidade pela FMEBC (Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú) e ICED (Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes). Ele é o único representante na categoria H2 do estado de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Toninho é o terceiro no ranking brasileiro, competindo em uma hand bike de ferro, cerca de 25 kg, sendo que seus adversários competem em hand bikes de carbono que chegam a 10 kg. “Para qualquer atleta participar de uma competição internacional é extremamente importante, e o Antônio está preparado, pois vem treinando muito para isso, e estamos na torcida por grandes marcas nas provas contra relógio e de resistência”, comenta a professora da FME, Gevelyn Cassia Almeida de Quadros.

O para-atleta competirá sábado (15) os 15 km na contra o relógio, e no domingo (16) os 45 km na prova de estrada.

Continua após o anuncio

No fim da competição, os dez primeiros colocados somarão pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais