- PUBLICIDADE GOOGLE-

25ª BNT – Mercosul: Beto Carrero anuncia investimentos de R$ 80 milhões e desmente boatos de venda.

Na movimentada abertura da edição dos 25 anos da Bolsa de Negocios Turisticos do Mercosul – BNT Mercosul, nesta sexta-feira última, ontem, no Centreventos Itajai, a direção do  Beto Carrero World anunciou a chegada de uma nova área temática, que tem inauguração prevista para 2021, ano que marca o aniversário de 30 anos do parque. A novidade foi revelada pelo CEO do Beto Carrero, Rogerio Siqueira, também presidente do Conselho Estadual de Turismo de SC. Ainda sem detalhes definidos, a área será parte de um investimento de R$ 80 milhões, financiado via BNDES.

“É um oportunidade muito grande que temos com este investimento, que se deve ao fato de agente ter credibilidade e um título de bom pagador. Ainda estamos definindo as alianças estratégias desta nova área, assim como a arte está sendo alinhada e desenvolvida”, explicou o executivo.

Continua após o anúncio

Ao anunciar o  novo espaço, Siqueira também desmentiu os boatos de possível venda do parque, que surgiram no início deste mês e que, de acordo com ele, podem ter sido  estimulados por um processo de avaliação feito pelo parque ao estudar uma possível abertura de capital. “Estávamos em busca desta avaliação e a informação acabou saindo de uma outra forma, o que nos fez recuar nesta questão de abertura de capital. Não vou mentir que não somos assediados por investidores interessados, o que eu vejo como um reconhecimento do nosso trabalho e credibilidade”, esclareceu. A isenção de imposto de importação para equipamentos de parques temáticos, anunciada pelo governo no fim do ano passado, deve estimular ainda mais investimentos por parte do parque e colocar em condição melhor de competitividade.

A expectativa da 25ª BNT , neste fim de semana,  é receber mais de 5 mil visitantes entre expositores, agentes, operadores, trade e mídia especializada. De acordo com a organização, as operadoras presentes são responsáveis por 80% do fluxo de viagens comercializadas no Brasil.

Continua após o anuncio

TURISMO RELIGIOSO CRESCE EM CAMBORIÚ

Ao lançar a reedição do seu livro “Camboriú e Balneáro Camboriú- A história das duas cidades”, dia 23 último, na prefeitura de Camboriú, o pesquisador e escritor Isaque de Borba Correa, que também aborda a evolução do turismo nos dois municípios, revelou que há grande interesse e procura por turistas de fora do estado pela rota religiosa Caminhos de Santa Paulina. O Turismo Religioso cresce em Santa Catarina. E uma das principais rotas turísticas da fé é a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina. Camboriú e Balneário Camboriú, assim como quatro outros municípios (Nova Trento, São João Batista, Tijucas e Canelinha ) integraram a rota que também é conciliada com atrações do turismo rural, já consolidado.

Continua após o anúncio

TURISMO DE INVERNO: REGIÃO SERRANA SE UNE

Um grande oferta de turismo gastronômico e cultural, com diversas atrações e uma festa típica, a do Pinhão, fizeram com que 18 municípios da serra catarinense  se unissem  para divulgar a região como  produto turístico na BNT Mercosul e , de forma permanente por todo o país.” Desde 2016  começamos a fazer um trabalho que se fortaleceu no último ano”, informou Ana Vieira, assessora da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). Com uma oferta hoteleira de mais de 8 mil leitos, a região apresenta resorts com uma proposta ecológica, pousadas e hotéis fazenda. Grande parte se concentra no município de Lajes, considerado o principal da região turística. A região participa da 25ª BNT Mercosul apostando justamente nos seus atrativos, como a cultura, a gastronomia e o enoturismo.

NOVA SANTUR: TURISMO COM AUTONOMIA

A emenda do deputado e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, deputado Ivan Naatz (PV) que propõe que a Santur (agora transformada em Agência de Desenvolvimento do Turismo) seja vinculada diretamente ao gabinete do governador do Estado e não à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, foi uma das alterações acatadas pelos relatores do Projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2019, que trata da Reforma Administrativa do governador Carlos Moisés , aprovada por unanimidade nesta semana pelos parlamentares.

O deputado Ivan Naatz considerou que houve bom senso na discussão e aprovação deste item na reforma administra e reiterou a justificativa de que considera positivo o governo “concentrar todas as ações da política pública de turismo num só órgão, em modelo de agência, otimizando recursos e ações de promoção”. Mas observa, ao mesmo tempo, que a nova agencia para ter autonomia deve prestar contas somente ao gabinete do governador e não ficar como apêndice de outra secretaria no mesmo nível hierárquico. “O setor turístico catarinense já mostrou que tem potencial econômico ao representar 13% do PIB catarinense e, por isso, necessita de mais autonomia na gestão de suas políticas públicas,” resumiu. ( Em 25-05- 19 – Por Carlos Mello ) .

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Carlos Mello
Carlos Mello
Carlos Mello é jornalista e advogado, com 35 anos de experiência com ênfase em assessoria de imprensa política e empresarial. Foi repórter, redator e correspondente de diversos jornais do RS e SC, tais como Correio do Povo, Folha da tarde, Diário Catarinense e A Notícia.

Veja Mais