- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe de Atletismo sub 20 de Balneário Camboriú conquista Bicampeonato estadual

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) deram um show no fim de semana, no Campeonato Catarinense de Atletismo Sub 20, em Jaraguá do Sul. A equipe masculina sagrou-se bicampeã geral masculina, e a feminina ocupou o 5º lugar.

No sábado (18), o atleta Douglas Mendes conquistou o ouro nos 400m rasos e um novo record estadual, com 47”26, sendo o segundo melhor na modalidade na América do Sul na categoria sub 20. No domingo (19), Douglas repetiu o feito, e subiu ao lugar mais alto do pódio nos 200m rasos, com o tempo de 21”71, e, ainda, no revezamento 4X400m, junto com Maximino Kunnen, Felipe Leite e Samuel Santana, em 3’21”17.

Continua após o anúncio

“É um planejamento que temos há anos e executamos da melhor maneira possível. Além disso, temos um suporte bom da FMEBC, que contribui muito para alcançarmos esses resultados positivos”, destaca o treinador da equipe de Atletismo da FME, Diogo Gamboa. “Precisamos de algumas coisas ainda nessa caminhada, mas temos um pessoal muito aguerrido, que acredita muito no trabalho e isso tudo ajuda na ascensão do Atletismo de BC”, finaliza.

No total, foram 13 medalhas conquistadas nos dois dias de competição. Sábado, Douglas conquistou o ouro, nos 400m rasos; Samuel Santana a prata, nos 400m rasos; Victor Carpegianni a prata nos 1500m rasos; Maximinio Kunnen, o bronze nos 1500m rasos; Donavan Oliveira, bronze no salto com varas; Heron Miranda, bronze nos 10000m na marcha atlética; o bronze no revezamento 4X100m, com Brian, Samuel, Douglas e Felipe; e, a Victoria Berlanda levou o bronze no lançamento de dardos.

Continua após o anuncio

Domingo, Maximino levou o ouro nos 800m; Douglas conquistou o ouro nos 200m; a equipe de revesamento 4X400m, com Maximino, Felipe, Samuel e Douglas, ficou com o ouro; João Moniz, prata nos 400, com barreiras; e Liriel Oliveira garantiu o bronze nos 5000m rasos.

Nos dias 8 e 9 de junho, a equipe adulta participará do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais