- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aulas de Ginástica Rítmica estão com inscrições abertas em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (28) iniciam as aulas de Ginástica Rítmica no Centro Esportivo Professor Oswaldo Husadel – Rua Paraguai, nº 630, Bairro das Nações. Podem participar meninas de 5 a 17 anos e as vagas são limitadas.

Para se inscrever é necessário que o responsável, maior se idade, vá até o Centro Olímpico portando as cópias do: RG, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também um atestado de saúde médica comprovando que a aluna está apta para realizar atividade física e uma foto 3×4.

Continua após o anúncio

Há seis anos que não havia no município, aulas de ginástica rítmica ofertada à comunidade. Hoje, a Fundação Municipal de Esporte (FME) tem uma equipe de rendimento na modalidade, que representa o município nas competições estaduais.

“O objetivo é sim a prática da modalidade enquanto esporte. A futura formação de atletas. O esporte aprimora diversas habilidades motoras, como agilidade, equilíbrio, resistência física, força e principalmente flexibilidade. A ginasta precisa executar os movimentos com graça, leveza e delicadeza”, conta a técnica do projeto, Sheila Alves.

Continua após o anuncio

Sobre a Ginástica Rítmica

A modalidade atualmente praticada somente por mulheres é um esporte bastante plástico, que se destaca pela elegância e beleza dos movimentos.

Continua após o anúncio

O esporte faz uso de alguns elementos como a Corda, que é o aparelho que pode ser de sisal ou sintético, com o comprimento variando de acordo com o tamanho da ginasta. O exercício corporal predominante no aparelho corda é o salto. Para o aparelho Arco, não existe um exercício corporal predominante. Deve haver um equilíbrio entre os exercícios apresentados: Salto, equilíbrio, Pivots, flexibilidade e ondas. Exercício corporal predominante do aparelho Bola é a flexibilidade e ondas.

O aparelho Maças deverá ter 3 cm, no máximo, na cabeça e poderá ser de madeira ou material sintético. O exercício corporal predominante do aparelho maças é o equilíbrio. E, por fim, talvez o elemento mais conhecido, na Fita o exercício corporal predominante é o Pivot. Para crianças, as medidas dos aparelhos podem variar a fim de facilitar o seu manejo.

Fonte: Wikipédia

As aulas serão ofertadas nas quintas-feiras, nos horários: 

8h30 às 9h30 – Categoria Baby (5 a 7 anos)
9h30 às 10h30 – Intermediário 1 (11 a 17 anos)
13h30 às 14h30 – Intermediário 2 (8 a 10 anos)
14h30 às 15h30 – Categoria Baby (5 a 7 anos)
16h00 às 17h00 (11 a 17 anos)

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais