- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletismo: Balneário Camboriú tem atletas e técnico convocados para seletiva do Mundial Escolar

Sete atletas e um técnico da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foram convocados pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE) para integrar e representar Santa Catarina na Seletiva Brasileira Escolar de Atletismo. A seletiva brasileira ocorrerá em Natal (RN), de 11 a 14 de abril.

A equipe masculina que representará Santa Catarina será composta por Brian Antunes, Samuel Salvatore, Donavan Oliveira, Neivan Oliveira, Maximino Kunnen Junior e Victor Carpegiani, da Escola Estadual Básica Higino Pio.

Continua após o anúncio

A seletiva classifica atletas para o Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, que será realizado em Split, na Croácia, de 13 a 19 de maio.

“Estamos com uma equipe muito forte e confiantes pra conseguir essa vaga no Mundial na Croácia”, ressalta Samuel.

Continua após o anuncio

Individualmente, o atleta Douglas Mendes também representará Balneário Camboriú nos 400 metros rasos e salto em distância. A classificação dele para o Mundial depende da soma dos resultados das duas provas. “Minha expectativa é melhorar minha marca, passar na seletiva e representar muito bem Balneário Camboriú”, pontua Douglas.

Apenas os três primeiros colocados de cada modalidade ganham o direito à vaga no Mundial.

Continua após o anúncio

O professor de atletismo Diogo Gamboa, um dos treinadores da equipe da FMEBC, foi convocado para treinar a equipe. Ele ressalta a importância da competição para os atletas. “Pra gente, foi uma imensa alegria ter a Seleção Catarinense composta por atletas de Balneário Camboriú. Estamos indo com essa equipe grande, com sete atletas e eu como treinador e com grande expectativa pra vaga no Mundial. Sobre os treinos, estamos fazendo a adaptação dos atletas para uma segunda prova, já que esse campeonato é diferente do tradicional e é obrigatório fazer uma segunda prova”, comenta.

Balneário Camboriú já teve atleta medalhista no Mundial

Há três anos, dois atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conseguiram a classificação no atletismo para disputar o “Mundial Escolar 2016”, na Turquia. Marcos Berlanda e Carlos Luzian representaram o município pela Escola Estadual Ruizélio Cabral.

Marcos Berlanda se classificou para o Mundial após ficar na segunda colocação na prova dos 200 metros rasos. “Os melhores do Brasil estavam na disputa, e isso foi bem desafiador, mas deu tudo certo e consegui a vaga”, conta.

Já no Mundial na Turquia, ele conseguiu a medalha de bronze nos 200 metros rasos e a de prata no revezamento medley. “Foi uma experiência incrível, nunca achei que fosse chegar tão longe através do esporte. Na Turquia, eram várias nações reunidas, com troca de cultura e experiência e ainda consegui a medalha. O Mundial abre muitas portas e abre nossa cabeça em relação ao futuro”.

Marcos deseja boa sorte aos atletas que tentarão se classificar para a competição. “Espero que eles se dediquem ao máximo, porque é uma experiência ótima, tanto no pessoal quanto no profissional”, finaliza.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais