- PUBLICIDADE GOOGLE-

Últimos dias para aproveitar as atividades do Palco Verão, Praia Acessível e Polos Esportivos

O Viva Verão, que está movimentando Balneário Camboriú na estação mais quente do ano, está chegando ao fim. Mas, quem ainda não participou, ainda dá tempo para aproveitar as atividades no Palco Verão, Arenas Esportivas e Praia Acessível, que seguem até o próximo domingo (10).

Foram mais 10 mil atendimentos realizados nos espaços, montados ao longo da Praia Central. Já o “Paradouro Mais Verão 2019”, na Praça Almirante Tamandaré segue até o dia 20 de fevereiro. Saiba mais o que tem em cada espaço:

Continua após o anúncio

Palco Verão

O Palco Verão tem programação para todas as idades. Os interessados têm oportunidade de realizar uma série de atividades como a parede de escalada, ginástica, yoga, dança, espaço saúde e espaço cultural.

Continua após o anuncio

A dança atende cerca de 250 por dia, sendo que nos finais de semana tem horário duplicado devido a grande demanda. Em 22 dias de evento (sem contar as segundas, no qual o palco não abre programação de dança), foram aproximadamente seis mil atendimentos.

A Parede de Escalada, com atendimento das 16h às 20h, é outra sensação do palco. Com profissionais capacitados para efetuar trabalho em altura, a atividade movimenta em média 40 pessoas por dia, totalizando aproximadamente 900 atendimentos em todo o Viva Verão.

Continua após o anúncio

Na última sexta-feira (1), o espetáculo “Bendito os Beneditos – Bonecos de Mamulengos”, alegrou a criançada, com 17 personagens comandado pelo ator Sebastian Marques.

O Palco Verão ainda oferece dicas de saúde e apresentação dos cursos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), um dos patrocinadores do evento. Ele está localizado em frente à Rua 1700, das 10h às 20h, todos os dias.

Arenas esportivas

As arenas atenderam 2649 moradores e turistas, em diversos pontos da Praia Central (dados até o dia 27 de janeiro).

As arenas de futebol de areia (três quadras) são as que têm tido mais sucesso entre turistas e moradores, com 1308 atendimentos no total.

O vôlei teve 743 atendimentos nas duas arenas, seguido com 273 atendimentos no handebol, 175 no basquete e 119 no futevôlei.

O futebol de areia funciona em frente ao Marambaia e ruas 2400 e 3000; futevôlei na Rua 4750; handebol Rua 1101; basquete em frente à galeria Maxim; vôlei de praia nas ruas 1301 e 3300.
As arenas têm programação de terça a domingo, das 19h às 21h.

Praia Acessível

O Praia Acessível, polo de inclusão do Viva Verão, atingiu 31 atendimentos até essa última quarta-feira (30). Com foco para atender pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos, o polo conta com três profissionais da FMEBC e um salva-vidas para atendimento no banho de mar adaptado, quadro de coordenação motora, além do vôlei e basquete adaptado.

Outra grande conquista para o polo de inclusão, foram duas vagas de estacionamento, em frente ao polo, para atender os cadeirantes na Praia Acessível.

“O local da Praia Acessível foi escolhido após uma série de avaliações junto aos usuários do polo e cadeirantes do município, por ser um local mais adequado, pois a altura da calçada e a faixa de areia é menor, onde a largura da calçada também propiciam melhor adaptação. Nós sentíamos falta de vagas de estacionamento para cadeirantes, então, junto com o Departamento de Trânsito, fizemos essa solicitação, que nos foi prontamente atendida. Hoje temos duas vagas para cadeirantes e nos finais de semana, o Departamento de Trânsito nos disponibilizou mais duas vagas demarcada com cones, para melhor atender os cadeirantes”, finaliza a superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca.

O Praia Acessível acontece na Rua 4750 das 10h às 12h e das 14h às 16h, de terça a domingo.

O Viva Verão é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e as duas empresas vencedoras da licitação, Televisão Lages Ltda, filiada do SBT, responsável pelo “Paradouro Mais Verão” e a empresa promotora de eventos Fabiana Brito Cavalcante, responsável pelos demais lotes esportivos.

Viva Verão tem patrocínio da Univali, Claro, Nitrix e Unimed. Apoio da Rádio Menina, Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC), Anasol, Getúlio Imóveis e Eco Móveis.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais