- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú teve 27 atletas convocados pela Seleção Brasileira em 2018

O esporte em Balneário Camboriú tem crescido nos últimos anos. Em ótimas atuações, principalmente nas competições oficiais da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), atletas foram recompensados com 27 convocações para a Seleção Brasileira de diversas modalidades no ano de 2018. Dentre as convocações, está a participação inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude.

No paradesporto, Lucas Thiago Correa e Maike Reply França foram os destaques com convocação para o Futebol 7 (categoria praticada por atletas com paralisia cerebral).

Continua após o anúncio

No paratletismo, Paulina Pereira Silva e Gévelyn Cassia Almeida convocadas para o Fisu America Games em São Paulo representando a seleção brasileira universitária

No handebol em cadeira de rodas, a equipe feminina teve sete convocadas após bom desempenho no campeonato Brasileiro. As atletas Susana Silva, Dayane Paes Muniz, Cristiane Costa, Cristiane Krüger, Dayana Moraes, Fabiane Ferreira da Silva e Claudia Maria Dutka.

Continua após o anuncio

No masculino, também foram sete convocados após o campeonato nacional: Jean Gonçalves, Maicon Kanareki, Julio Cesar Rodrigues, Jefferson Francisco, Amauri Buratti, Henrique Emanuel Castagnaro da Silva e Igor Luis da Costa.

Ana Luiza Almeida do Nascimento e Gabrielly Stumer Vanelli foram convocadas para treinamento em Manaus/AM, na modalidade de futsal. Posteriormente, Ana Luiza venceu o torneio Sul-Americano e foi convocada novamente para a Seleção principal.

Continua após o anúncio

Douglas Mendes foi o grande destaque do ano no atletismo de Balneário Camboriú. Ele foi o primeiro atleta a ser convocado para os Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorreu em outubro, em Buenos Aires. Com quase 50 atletas na disputa da categoria de 400m rasos, Douglas ficou com a 11ª colocação.

Thiago Cristofer, o Miojo, foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira na modalidade de boxe, na categoria Cadete, mesmo ainda sendo Juvenil. A intenção é que ele seja preparado para entrar em competições internacionais a partir de 2019 e que entre no ciclo olímpico de 2024 que ocorre em Paris, na França.

No voleibol feminino, Kauany Gutz Kyukawa, de 14 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol para período de treinos. Ela é destaque da equipe da Fundação Municipal desde os 11 anos e recentemente, a atleta que atua na posição de central, conquistou o terceiro lugar na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Ela ainda disputou o Campeonato Brasileiro de Interclubes sub-15, no Rio de Janeiro.

Após o vice-campeonato brasileiro juvenil de handebol, as armadoras Alessandra Amann, Andre Girardi e Nathália Fontana, além da ponteira direita Isabela Bandeira e goleira Isabel Augusta Grunfeldt foram convocadas para período de treinos.

Competições oficiais Fesporte

Nos Joguinhos Abertos, Balneário Camboriú teve um feito histórico com o terceiro lugar inédito na classificação geral.

Nos Jogos Abertos e Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), salto de duas posições no quadro de medalhas se comparado ao ano anterior.

No Jasti, Balneário Camboriú foi a cidade que mais conquistou medalhas. No Parajasc, BC conquistou o dobro de medalhas se comparado a 2017.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais