Obras interditam trecho da Terceira Avenida em Balneário Camboriú nesta quinta-feira

A obra que altera o sentido e o visual da Terceira Avenida entra na sua fase final.

A partir desta quinta-feira (22), a Secretaria de Obras inicia a preparação para a nova pavimentação asfáltica no trecho de 450 metros da via, que vai da Rua 2550 à rótula com a Rua 3.100. Para não prejudicar o fluxo de veículos, os trechos serão trancados de acordo com o andamento dos serviços.

Agentes de Trânsito estarão no local auxiliando no tráfego.

Continua após o anúncio

Na quinta-feira, a partir das 7h30 da manhã, a Terceira Avenida, entre a Rua 2550 e a rótula, estará operando em meia pista nos dois sentidos, quando a empresa responsável pela colocação do asfalto, a Infrasul Infraestrutura, fará a fresagem (retirada do asfalto velho) de parte da via. “Após essa operação, que dura até o início da tarde de quinta-feira, nossa equipe inicia o preparo do solo da parte central para receber o asfalto, que será colocado, provavelmente, na segunda-feira, 26”, diz o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

Para a pavimentação asfáltica desse trecho, que será feito em toda a extremidade, o trânsito será fechado sentido Sul (BR-101), a partir das 8h30 de segunda-feira (26) e canalizado pela Quarta Avenida; permanecendo as duas pistas sentido Centro abertas. “Essa obra prepara esse novo trecho da Terceira Avenida que, assim como o prolongamento da Quarta Avenida, inaugurado em julho deste ano, forma o Binário Sul”, explica o secretário, antecipando que após a obra, a Terceira Avenida ficará com o trânsito nas quatro pistas, sentido Centro.

Continua após o anuncio

“Se o clima permanecer firme, sem chuva, todo o trecho deverá estar concluído em dez dias”, acrescenta Tatá, informando que esta semana a requalificação segue ainda, paralelamente, nos bairros . “Após o término da Terceira, a Secretaria dá prosseguimento ao trecho da Rua 3.100 – da Marginal Leste à rótula, finaliza.

Relembre

Continua após o anúncio

A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos em setembro com a retirada das árvores e canteiro central. Após a concretagem da base para proteção da galeria, será feito a pavimentação e sinalização do local. A previsão é que a obra seja entregue até o início da temporada de verão. “Estamos dentro do cronograma da obra, apesar do serviço ter sido bastante prejudicado pela chuva das últimas semanas”, comenta o secretário de Obras.

“O projeto de mobilidade urbana que está sendo implantando em Balneário Camboriú privilegia primeiro o pedestre e o ciclista, o transporte público e por fim o transporte individual. Esse novo conceito de urbanidade já foi utilizado no novo trecho da 4ª Avenida e agora estamos dando continuidade nessa nova etapa do prolongamento”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Na 3ª Avenida (entre as ruas 2.550 e 3.000) serão construídas calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, estacionamento nos dois lados, quatro pistas de rolamento em sentido único, iluminação em Led e arborização. Na Rua 3.100 (entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste) também terá calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, arborização, estacionamento nos dois lados, iluminação em led e três pistas de rolamento em sentido único de saída para o Viaduto da BR-101, onde funcionará mão inglesa na conexão entre as Marginais Leste/Oeste. Na arborização serão usadas árvores das espécies Quaresmeira, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Ipê Rosa.

 

Continua depois do anúncio: FP