- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segurança no centro de Balneário Camboriú é reforçada com Operação Conjunta

Para reforçar a segurança na região Central de Balneário Camboriú, foi realizada na noite do sábado (17), uma operação conjunta entre Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Resgate Social e Conselho Tutelar. Para a operação participaram 18 guardas municipais, quatro agentes de trânsito, duas pessoas da equipe do Resgate Social e dois conselheiros do Conselho Tutelar.

Continua após o anúncio

“O efetivo usado para essa operação foi reforço de convocação e não atrapalhou o atendimento nos demais bairros da cidade. Essa ação e o patrulhamento preventivo feito na região Central é um pedido do prefeito Fabrício Oliveira, para garantir que as famílias de turistas e moradores possam desfrutar com tranquilidade e com segurança dos equipamentos públicos da nossa Praia Central.

Essas ações serão rotineiras e poderão contar com a participação de outras Secretarias Municipais, como também de outros órgãos de segurança”, disse o secretário de Segurança Pública, Antônio Gabriel Castanheira.

Continua após o anuncio

Para a operação, Guarnições da GM ficaram distribuídas na Avenida Atlântica com a Avenida Alvin Bauer, Atlântica com a Rua 1400, Atlântica próximo a Avenida Central, e também na Praça Almirante Tamandaré.

Foram feitas diversas abordagens a suspeitos, resultando em três conduções a delegacia: uma por receptação de bicicleta, outra por perturbação do trabalho e embriaguez ao volante, e uma por posse de drogas com apreensão de 15 pedras de crack, encontradas pelo Cão Black da Guarnição K9.

Continua após o anúncio

Também aconteceu uma barreira de fiscalização de trânsito na Avenida Atlântica, resultando em 40 abordagens: sete remoções de veículos em situação irregular, uma CNH recolhida e uma condução por embriaguez, mencionada acima.

Os conselheiros tutelares e a equipe do Resgate Social permaneceram na base da GM na Praça Almirante Tamandaré, prestando encaminhamentos dos menores para suas residências e de pessoas em situação de Rua para a Casa de Passagem.

Duas pessoas em vulnerabilidade social foram atendidos pela equipe do Resgate. Com apoio da Guarda Municipal foram encaminhados 18 adolescentes até a base, que estavam ingerindo bebidas alcoólicas, fazendo uso de cigarro e Narguile.

O Conselho Tutelar deu o suporte necessário, fez os encaminhamentos pertinentes e entrou em contato com os pais e responsáveis para buscarem os adolescentes.

“Esses casos de abuso do álcool serão acompanhados para a aplicação das medidas protetivas cabíveis. E vamos encaminhar a situação desses adolescentes para o Conselho Tutelar das cidades que residem”, comentou a conselheira tutelar Karin Schwengber.

“A intenção é que esse tipo de ação aconteça durante toda a temporada, em dias, horários e locais diferentes, alternando ainda entre dia e noite”, explicou o subcomandante da GM, Luis Arlindo Borges.
A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito atendem pelo 153.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais