- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí recebe remadores para disputa de recorde mundial

A cidade de Itajaí, no litoral Norte Catarinense, será palco de um duelo de gigantes. De um lado, Matheus Freitas de 22 anos, atleta do Vasco da Gama e uma das promessas do remo no Brasil. De outro, um dos melhores remadores da Argentina, Francisco Esteras, que já conquistou medalhas nos Jogos Pan-americanos, 10 vezes campeão sul-americano, participou de quatro mundiais de remo, além de copas do mundo. A disputa acontece no próximo sábado (27), em um desafio marcado pela rivalidade esportiva entre os dois países. Os atletas buscam o melhor tempo nos 1000 metros do remo indoor, que hoje é do brasileiro Matheus Freitas, com o recorde mundial de 02’46’’01.

Para Francisco, independente do esporte, rivalidade entre Brasil e Argentina é sempre rivalidade e neste final de semana ele promete muita força e técnica para deixar a disputa ainda mais emocionante entre os remadores e também para o público. “Eu já sei qual é o tempo do Matheus, mas estou chegando no Brasil para tentar bater esta marca. Espero conquistar o melhor tempo e trazer o recorde para o meu país”, finalizou o argentino.

Continua após o anúncio

Os remadores também vão competir com outros atletas de todo o país, inscritos no Row To Win, o maior evento esportivo de Remo Indoor do Sul do país. Mais de 200 atletas estarão em Itajaí nesse final de semana para as disputas de remo e crossfit. Essa é a etapa final do circuito, que já passou por Palhoça e Balneário Camboriú. “Esta etapa será sensacional, vamos dar um show de técnica, organização e espírito esportivo. A cada etapa do Row To Win a nossa missão é ir além e superar o que já foi feito e o que poderia ser realizado. Queremos fechar em grande estilo este ano”, destacou Maurício Boabaid, organizador e idealizador do Circuito Internacional de Remo Indoor.

Remo Indoor:

Continua após o anuncio

A modalidade de remo indoor é praticada em máquinas que simulam o remo na água. O desempenho do atleta é apresentado em um telão, com raias e tempos. A atividade é utilizada pelos principais clubes de remo do mundo como critério de avaliação e desempenho na conquista de menores tempos nas disputas. Atletas que integram seleções e disputam mundiais do remo na água, também precisam apresentar bons desempenhos no remo indoor, como critério de seleção.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais