Paratletas de Balneário Camboriú participam no Parajasc na próxima semana

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) iniciam na terça-feira (9), no município de Jaraguá do Sul, com cerca 1800 atletas e 48 municípios na disputa. Balneário Camboriú levará aos jogos 40 paratletas que disputarão nas modalidades de atletismo, bocha, handebol e basquete em cadeira de rodas.

Na quarta-feira (10), os primeiros paratletas viajam para Jaraguá do Sul. Seguem com eles os professores Caike Jacob Rovigo e Alba Cristina Sobreira Garcia. A equipe técnica e operacional também viaja na quarta-feira.

Na quinta-feira (11), iniciam as competições do atletismo e bocha paralímpica. Na sexta-feira (12), é a vez dos paratletas do handebol e basquete em cadeira de rodas entrarem em quadra.

Com o congresso técnico do handebol e basquete em cadeira de rodas com as chaves já definidas, Balneário Camboriú enfrenta no handebol Florianópolis, Chapecó e Joinville; no basquete, Balneário Camboriú enfrenta Concórdia e Florianópolis.

O congresso técnico das modalidades individuais é de forma específica, um dia antes da competição, definindo horários e locais das provas.

A competição segue até o domingo (14). Em 2017, Balneário Camboriú conquistou 18 medalhas na competição.

Classificação Funcional
Paratletas que vão competir pela primeira vez em competição Estadual precisam passar por avaliação para classificação funcional, isto é, com o resultado da avaliação, é possível ver o nível de lesão e classificá-lo em categoria adequada.
Cabe ao técnico dos paratletas com doença degenerativa analisar nos treinos se o desempenho está sendo reduzido e pedir reavaliação, por meio de laudo médico. Caso tenha aumentado o grau, é necessário mudar de categoria e competir com aqueles que têm o mesmo grau de lesão, para não serem prejudicados em competições.

Comente com o Facebook