No fim de semana tem Desafio Downhill de ciclismo em Balneário Camboriú

O Desafio Downhill de Ciclismo acontece nesse fim de semana (29 e 30), na Praia de Laranjeiras. A competição consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso. Em Balneário, a largada será a 237 metros acima do nível do mar, descendo por uma pista de alto nível técnico, com 1.410 metros de comprimento.

Quase 100 atletas, nos naipes feminino e masculino, já se inscreveram. A programação começa no sábado (29), com a confirmação obrigatória da inscrição na parte da manhã. Na parte da tarde, acontecem os treinos pré-competição. No domingo (30), a partir das 10h acontece o chamado qualify, etapa classificatória onde cada competidor desce num intervalo de um minuto entre eles.

Aqueles que tiverem o menor tempo estarão na final a partir das 14h. A premiação será para os cinco primeiros classificados em todas as categorias.

As categorias são separadas por idade. As inscrições poderão ser realizadas até nessa quinta-feira (27), pelo site www.ciclismosc.com.br.

O evento é gratuito ao público e organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes.

Comente com o Facebook