Atletas de Balneário Camboriú são convocadas para o futsal brasileiro

A convocação é resultado do ótimo trabalho das atletas na equipe de futsal da cidade

As atletas Ana Luiza Almeida do Nascimento e Gabrielly Stumer Vanelli foram convocadas pela Confederação Brasileira de Futsal. A convocação, feita na última sexta-feira (27), é resultado do ótimo trabalho das atletas na equipe de futsal de Balneário Camboriú. Ana e Ganbrielly participarão de treinamento em Manaus/AM, visando o torneio Sul-Americano, em setembro.

Ana Luiza tem 18 anos e atua como pivô desde 2015 pela equipe de Balneário Camboriú. Com o time, ganhou inúmeras competições, dentre eles o Estadual sub-15, bicampeonato sub-17 e foi campeã sub-20, sendo artilheira três vezes nessas competições. Conquistou também o Campeonato Brasileiro Escolar e Taça Brasil de Clubes, ambos na categoria sub-17 e o JASC da primeira divisão.

Gabrielly também tem 18 anos e joga na posição de ala por Balneário Camboriú, desde 2016. Assim como Ana Luiza, conquistou muitos títulos pela cidade. Juntas conquistaram o Estadual sub-17, Taça Brasil de Clubes sub-17, Estadual sub-20 e foram bicampeãs dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Gabrielly tem a chance de ser bicampeã no Estadual sub-20, torneio que será o último antes de atuar no Lazio da Itália, clube pelo qual foi contratada.

Para tantas conquistas, a rotina é diária. As atletas treinam sete vezes por semana com dois técnicos: Denílson e Leandro Aguiar. A expectativa é grande e esperam dar o melhor nos treinamentos para futura convocação em setembro, no torneio Sul-Americano.

Comente com o Facebook